quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CINTURÃO DE FÓTONS-ERA DE AQUARIUS


     Já estamos no Cinturão de Fótons
   Muito se fala de 2012, mas pouco efetivamente se conhece. Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos.
     O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.
    Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação – localizada a aproximadamente 28     graus de Touro – e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.
  A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era “astrológica” (Era de Peixes, Aquário, etc).
   Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.
    Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão. A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.
    A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.
    A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de doze mil anos.Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.
    A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir.
  Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando estará totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.
 Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.
   Humbatz Men, autor de origem maia, fala em “Los Calendários” sobre a vindoura “Idade Luz”. Bárbara Marciniak, autora de “Mensageiros do Amanhecer”, da Ground e “Earth”, da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu “A Agenda Pleiadiana”, da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.
    Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto físicas quanto psíquicas a que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.
   Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira. Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas. Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.
 Esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons. Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas. A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.
    As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.
   Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta, para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas. Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.
   Mas afinal… e nós nisso tudo?

   Nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos nós, os seres encarnados na Terra, estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nesta difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.
   Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta“Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna,musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.
   São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico.
  Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.
  Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade. Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.
    Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.    Consciência é Luz. Luz é Informação. Informação é Amor. Amor é Criatividade.

sábado, 8 de dezembro de 2012

12/12/12


       
      O próximo 12 de Dezembro se produzirá um evento sem precedentes na história da Terra. Pela primeira vez se ativarão de maneira definitiva os códigos de luz da alma. Os quais foram desativados faz milhares de anos.
       Cumpre-se assim um requisito imprescindível para a chegada da nova Terra: ao ser humano, pois, para ascender, tem que estar completo.
       Recuperaremos deste modo o que nos pertence por direito próprio: a lembrança de quem somos e para que viemos, assim como as capacidades que nos são inerentes.
      Mas uma coisa é recuperar e outra é saber utilizar.
      Para as pessoas que estão despertas, a recuperação dessas lembranças e capacidades pode representar uma bênção. Muitos levam anos desejando-o. Entretanto, os que ainda continuam ancorados na velha energia podem ver-se imersos de repente em um profundo caos interior.
      Lembranças aos que não encontram o porque e percepções que não compreendem e que, além disso, assustam-lhes. Será necessário que, depois dessa data, as pessoas que trabalham ao serviço da Luz aumentem seus esforços para ajudá-los a integrar o processo.
     Cada um de nós deve preparar-se previamente para esse momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações:
1. Procurar a paz interior. Um momento de silêncio ao dia para escutar a voz do coração.
2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de freqüências.
3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração.
Aquilo que somos se manifesta nestes dias mais que nunca. Caem as ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar aqui, nesta dimensão.
4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia, procurando transformá-los em luz por meio do amor.
5. Fomentar o Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes de banhá-las de amor e aceitação.
6. Receber a energia da Fonte em meditação.
Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta.
7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe.
      Quando chegar o momento receberemos em nosso interior uma grande luz. Essa luz traz os códigos de ativação que necessitamos para recordar. São códigos de uma vibração muito alta. Quanto mais elevada seja a própria vibração durante esse dia, mais harmônica resultará a entrada da luz e sua ancoragem em cada um de nós.
      Podemos nos preparar como nos recomenda o Mestre Kuthumi, mas, além disso, esse dia devemos dedicá-lo especialmente aos cuidados da própria energia, ao equilíbrio interior, a manter a vibração bem alta.
   Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a Natureza, são as mais recomendáveis. Terá que evitar especialmente tudo o que nos desconecte de nossa essência.
     Deveremos nos alimentar com moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que nos ajude a ativar o fluxo sanguíneo  já que os códigos de luz serão transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo.
       A ativação se estará produzindo durante todo o dia, mas não perceberemos completamente seus efeitos até o dia seguinte, depois de ter dormido um mínimo de seis horas.
A partir da manhã de 12 de novembro, muitas pessoas sentirão o profundo desejo de dar um giro completo a suas vidas. Outros empreenderão seu caminho com forças renovadas; e outros sentirão uma grande confusão interna.
     Os efeitos variarão em função do grau de evolução de cada um, e das resistências que esteja opondo ao processo de mudança, que todos estamos experimentando.
O objetivo desta ativação é acabar com as limitações que, do interior de nós mesmos, estão nos impedindo de evoluir ou despertar.
     Não se trata de uma interferência no livre-arbítrio dos seres humanos. Trata-se de eliminar uma limitação que nos foi imposta ha milhares de anos, quando alguns seres confusos decidiram interferir em nosso processo evolutivo.
      Se nos detenemos a explicar o como e o porque daquela ocorrência, seria entrar na velha energia de separação e luta, da que já nos estamos afastando. Já não importa como, quando, onde, quem ou para que, dentro de pouco estará resolvido.
     O 12 do 12 do 12 se produzirá uma grande ativação, mas não será a última. Grandes acontecimentos nos esperam à volta da esquina.
     Receba-mo-los com amor, livres de temores e inquietações, porque chega o reino da Luz à Terra, e isso merece uma grande festa.
   Todos Re-unidos em relação a diversidade, uma orquestra sinfônica tem dezenas de instrumentos variados, diferentes, mas juntos soam celestialmente. Assim devemos estar conscientes neste momento. De coração a coração, muita luz. Maestro Kuthumi

 12.12.12 - COMO PREPARAR-SE PARA O PRÓXIMO PORTAL

     Acredito que são atitudes que, independente da abertura do portal 12:12:12, devem ser buscadas por nós constantemente. Trata-se de mantermos a nossa integridade como Seres Divinos que somos.
     Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade e da negatividade. Revisem seus mundos e desprendam-se. Livrem-se de tudo que não está em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real. Simplifiquem tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço para o Novo...        Terminem tudo o que deixou inacabado, resolvam todas as relações que estiverem pendentes, livrem-se de tudo que os prendem ao passado, tudo que os tornam menor do que realmente é. Organizem suas Vidas de maneira eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser Superior.
     Assegurem-se de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora estão disponíveis. Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo. Reservem um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Frequências mais aceleradas que estão agora ao nosso alcance. Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes. Todos nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por todas as transgressões. Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão.
      Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos seus olhos, a pensar pela sua mente, transformando tudo. Assumam suas novas identidades de Seres Superiores, sem nenhum temor.   Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo. Vejam a Humanidade como um imenso Ser Superior unido em Amor. Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e iluminando seus caminhos. Lembrem-se que não estão sós, somos milhões...

domingo, 11 de novembro de 2012

MENSAGEM CANALIZADA POR SELÁCIA

 8 de Novembro de 2012.

     Se vocês se sentirem um pouco tontos com a infinidade de eventos recentes, não estão sozinhos. O ritmo do caos realmente se acelerou, afetando-os e a todos que vocês conhecem. Ainda que soubessem que este ciclo turbulento estivesse chegando, provavelmente querem saber quando as coisas irão se acalmar e se tornarem mais controláveis.
    Se vocês são como a maioria das pessoas, sentem como se estivessem se movimentando em um trem muito rápido, incapaz de processarem tudo o que estão vendo e experienciando. Alguns dias, quando interagem com sentimentos de opressão, podem se perguntar como poderão desacelerar as coisas, ou pelo menos ter uma melhor compreensão do que está acontecendo.
    Perguntas são úteis, especialmente agora. Seu eu interior sábio e a sua equipe de orientação espiritual estão agora fazendo horas extras para ajudá-los a permanecer despertos, cutucando-os com pensamentos que possam catalisar todos os tipos de questões sobre a realidade. Prestem atenção aos seus pensamentos e então, continuem fazendo perguntas.
  
NÃO É O SEU ANO COMUM
  
    A parte de vocês que pede compreensão, tem um interesse particular em recordar por que vocês estão vivos agora. Este não é o seu ano normal, ou o seu final de ano normal. Vocês, como seres espirituais, têm um propósito específico para estar no planeta durante estes momentos cruciais, quando poderiam ser uma força consciente e integrante na criação de uma nova realidade.
    Estes momentos auspiciosos estiverem se desdobrando por milhares de anos, e chegou a hora. Se o seu eu futuro – que compreende o que está em jogo agora – tivesse criado um despertador para começar a disparar um sinal sonoro incrivelmente alto nos últimos dias de 2012, este relógio, certamente, estaria soando como louco agora!
    Estamos agora nos movendo para o futuro que os nossos antigos guardiões da sabedoria previram. Entramos em nosso futuro coletivo, independentemente de estarmos conscientes das oportunidades e do que esteja em jogo. Sabendo disto, vamos fazer o que podemos para permanecermos despertos e ajudarmos outros a despertar.
    Nas próximas semanas, enquanto 2012 chega ao fim, é vital que vocês façam o melhor possível para estarem presentes e atentos ao que se apresentar em sua vida. Prestem muita atenção aos sonhos e às mensagens repetitivas em sua cabeça, que é a maneira do espírito lhes apresentar o que lhes é importante pessoalmente.
    PORTAIS 11/11 E 21/12
    Temos dois portais principais de energia chegando antes do final do ano – 11/11 e 21/12. Em cada portal, vocês podem se conectar com as transmissões de energia espiritual que são quânticas e vastas, ajudando-os a mudar para as frequências mais elevadas da ascensão e para manter lá a sua energia por mais tempo.
  O portal de energia 11/11 é sempre um catalisador espiritual poderoso, mas neste ano os benefícios são ampliados. Isto é porque ele ocorre durante os últimos dias de 2012, um ano que marca a conclusão de um ciclo evolutivo muito longo. Ele também é significativo por causa de seu potencial para ajudar a prepará-los energeticamente para o Solstício de 21/12.
   Em um nível espiritual, naturalmente, vocês já estão preparados para o que vem a seguir. É o seu eu humano, há muito condicionado pelo medo, que precisa de preparação. Portanto, beneficiem-se dos lembretes regulares do que é verdadeiramente importante, e  da assistência com a manutenção de sua energia acima das oitavas do medo e o estabelecimento nas frequências mais elevadas do amor. Dado o estado caótico do mundo de hoje, esta não é uma tarefa normal, até para os praticantes espirituais mais avançados.
   NOSSO PROCESSO DE EMERGÊNCIA
    Estamos agora em um poderoso processo de emergência e de recordação do que nascemos para ser e fazer. Cada experiência que temos pode se tornar parte do catalisador que precisamos para evoluir, sem as velhas histórias e padrões – e para a nossa verdadeira natureza, que é divina.
   Quando consideramos a enormidade de nossa tarefa para mudar este planeta para a luz, isto pode parecer opressivo. Na verdade, porém, esta resposta é de nossa mente linear, a parte nossa que não compreende a interligação de todas as coisas e o poder das pessoas de se unirem com intenção para criar um mundo amoroso.
   Escolhamos hoje o ponto de vista não linear, enquanto contemplamos o que precisa mudar e como mudamos a nós mesmos. Somos grandes seres multidimensionais, capazes de milagres e de realizações que preencherão os futuros livros de História.
   Como podemos perder a esperança em nossa capacidade de mudar este planeta quando somos a revolução, cada um de nós? É por isto que estamos agora aqui.
   FERRAMENTAS PARA AJUDÁ-LOS A TER SUCESSO
   Aqui estão algumas coisas para ajudá-los a serem bem sucedidos com o seu propósito mais elevado nos últimos dias deste ano.
  CONFRONTEM AS SUAS DÚVIDAS QUANDO ELAS SURGIREM – Quando vocês questionarem como lidarão com o presente e o que está por vir em 2012, lembrem-se de que vocês não são a mesma pessoa que fez esta pergunta há um ano. Sua energia mudou, mesmo além de sua detecção desde então, dando-lhes recursos inteiramente novos. Tenham isto em mente, enquanto questionam as suas habilidades.
  FAÇAM CADA DIA VALER A PENA – Evitem a tendência de fantasiar sobre o futuro ou rever o passado.
 Três maneiras de fazer o dia valer a pena:  sejam gentis, estejam presentes e estejam conscientes do que o hoje significa no grande cenário. Exemplo: hoje vocês têm cerca de seis semanas antes do Solstício de 21/12, um marcador espiritual na evolução da consciência da humanidade. Lembrem-se disto, enquanto são confrontados com desafios, concentrando a sua mente na grande cena. Usem sabiamente o seu tempo e a sua energia.
   ATUALIZEM A SUA VISÃO DO QUE É POSSÍVEL –Vocês estão mudando regularmente, e assim os outros ao seu redor. Não ignorem o quanto está ocorrendo, ainda que as coisas pareçam permanecer as mesmas. Muito, realmente, está acontecendo por baixo da superfície, visto com olhos convencionais. Suas próprias mudanças na consciência podem vir aparentemente de um dia para o outro, enquanto processam insights em seu estado de sonho e têm uma nova visão de algo que poderiam não compreender anteriormente. É vital que mantenham a sua energia atualizada, especialmente agora. Revejam regularmente a visão do seu mundo, também, refletindo com a sua consciência. Exemplo: Quando vocês tiverem aberturas espirituais durante os portais de energia como o 11/11, atualizem intencionalmente a sua visão do mundo. Lembrem-se de que quando a sua consciência muda, vocês vêem o mundo com novos olhos. Convidem os seus olhos mais sensíveis para lhes mostrar como interpretar a vida diária.
  VOLTEM ÀS FORMAS SIMPLES E NATURAIS DE SEUS ANTEPASSADOS SÁBIOS. Os sábios dos ciclos passados compreendiam como estar em harmonia com a natureza e como adquirir sabedoria, ouvindo os seus próprios corpos e outras formas de vida. Eles respeitavam os ciclos da Terra e sabiam que a maior parte dos problemas tinha soluções simples que poderiam ser acessadas com uma consciência mais elevada.
   Ao se tornarem conscientes de como resistir às circunstâncias, vocês voltam para o banco do condutor, como um transformador divino capacitado. Somente vocês podem mudar o canal dos  pensamentos negativos em sua própria cabeça. Somente vocês podem escolher conscientemente deixar ir o momento, permitindo que o universo orquestre os próximos passos para o seu bem mais elevado. Somente vocês podem dizer “sim” para avançar. Um simples “sim”, vindo da consciência iluminada pode mudar tudo.
  http://Selacia.com
  Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 30 de outubro de 2012

REIKI


Os Cinco Princípios!

Recentemente fiz um artigo onde explico o que é Reiki, e nele eu citei rapidamente os Cinco Princípios Reiki deixados para nós como ensinamento por Mikao Usui, que foi quem redescobriu o Reiki. Mas visto a profundidade que estes Princípios possuem, achei interessante fazer uma análise mais ampla, claro que é apenas o meu ponto de vista, e que você ao meditar sobre estes princípios poderá chegar a conclusões talvez muito mais profundas do que as que descreverei aqui.
Vou tentar mostrar o quanto estes princípios se seguidos por nós podem tornar nossas vidas muito mais tranquilas e agradáveis, e consequentemente a das pessoas que convivem conosco.
Antes de fazer nossa análise dos princípios, há algo interessante que devemos observar. Que todos os princípios iniciam uma frase com “Apenas Hoje”. Isto pode ser erroneamente interpretado como algo semelhante a sistemas de desapego a certos padrões, como as reuniões do AA. Mas se observarmos de forma mais ampla e profunda a filosofia do Reiki, poderemos notar que o Reiki sempre enfatiza nossa liberdade, desta forma até mesmo querer se impor estes princípios por toda a vida seria uma invasão de seu direito de escolha.
Então entendam que “Apenas Hoje” já é uma afirmativa muito positiva, onde você reconhece seu direito de escolha e controle sobre sua vida.

1. Apenas Hoje, Liberte-se da Preocupação.

Por que devemos nos libertar da preocupação? Essa tem uma resposta muito simples, porque ela não serve para absolutamente nada! Repare que é pré-ocupação, ou seja, é quando estamos mentalmente nos ocupando de algo que ainda nem aconteceu e que talvez nem aconteça. E ainda que vá mesmo acontecer, se preocupar vai mudar alguma coisa?
É comum nos martirizarmos por coisas que PODERIAM acontecer, e não acontecem, que PODERIAM nos prejudicar e não prejudicam. E mais comum ainda, nos preocupamos tanto com algo antes que aconteça, nos desgastamos tanto, que na hora que efetivamente acontece e nós deveríamos tomar uma atitude, estamos tão desgastados que acabamos por não fazer nada.

2. Apenas Hoje, Liberte-se de Irritação.

A irritação normalmente é o resultado de algo que nos desagradou, e que não temos o que fazer para mudar, ou você se irrita quando está no controle? Normalmente não, quando estamos no controle está “tudo bem”.
Apenas observando isso podemos ver o que há por traz da irritação, que é nossa fragilidade e insegurança frente a algo que não temos como controlar, e que justamente por estar fora de nosso controle nos incomoda tanto. Mas eu pergunto, ficar irritado vai resolver alguma coisa? Vai mudar a situação que te irritou? Garanto que em 99% das vezes vai apenas te tirar algumas noites de sono.

3. Apenas Hoje, Agradeça suas Bençãos e Seja Humilde.

Este princípio trata de duas coisas que podem realmente transformar a vida de qualquer pessoa, uma é sobre gratidão, a outra é sobre humildade. E normalmente estas duas coisas andam de mãos dadas.
A vida é algo incrivelmente difícil de ser decifrada, não sabemos como as coisas acontecem, muitas doutrinas religiosas ou mesmo vertentes filosóficas afirmam algo que concordo plenamente. Que existe algo, que atrai os seres por afinidade, de alguma forma tudo o que fazemos temos nossa colheita. Exatamente o tipo de pessoa que somos, atrairemos pessoas exatamente como nós.
Seguindo este raciocínio, podemos ver o tipo de pessoas que se aproximarão de nós através da gratidão e da humildade. Mas repare que não adianta ser apenas da boca para fora, tem que ser verdadeiro, por exemplo: Não adianta você ser “uma coca-cola” e dizer que é um copo d’água, mas também não diga que é a última do deserto, seja você mesmo, assuma ser “uma coca-cola em meio a muitas outras  exatamente iguais, e talvez até algumas mais geladas, ou com limão e gelo.

4. Apenas Hoje, Ganhe a Vida Honestamente.

Isso é muito importante. Não apenas por questões sociais e legais, mas principalmente por você mesmo. Quando somos honestos sabemos disso, e temos consciência de que somos merecedores de coisas boas na vida, estamos em paz.
Já se acontece o contrário, mesmo que mais ninguém saiba o que você fez de errado, você sabe, você mais hora menos hora irá se cobrar, se julgar, e o que é pior, talvez até mesmo se condenar.

5. Apenas Hoje, Seja Amável com Todos os Seres Vivos.

Isso é bem interessante também, normalmente em nosso dia a dia corrido, acabamos por levar a vida sem nem mesmo reparar em outros seres vivos (algumas pessoas não reparam nem mesmo em outros humanos. Não paramos para interagir com eles, para sentir o que eles tem a nos oferecer.
Parece coisa de doido assim apenas falando, mas quem já parou para observar a natureza fazendo uma trilha, ou para brincar tranquilamente com seu cão sabe do que eu estou falando.
Outros seres vivos justamente por não serem racionais vivem mergulhados em suas emoções, são verdadeiras fontes de emoções. Um ótimo exemplo está nos cães, cães não ficam meio alegras, meio tristes, não amam impondo mil condições. Se um cão está alegre, ele está muito alegre, não se contem, não sente vergonha de pular e brincar por estar alegra, se está triste, não esconde, fica amuado, não quer saber de nada, não come direito, e quando um cão ama alguém, pode ser de qualquer forma, o que este cão quer é estar perto, sem condições como nós humanos fazemos todos os dias.

POR VINIÍCIUS HORTA
Leia no oSabeTudo.com: REIKI | Os Cinco Princípios de Reiki | oSabeTudo.com 

domingo, 21 de outubro de 2012

COMO O AMOR, A ÁGUA


 por Maria Cristina Tanajura (site: www.somostodosum.ig.com.br)
    
    Habitamos um planeta que é maior parte água, e em nosso corpo, também somos mais água do que qualquer outro elemento! Pensando bem nisto, como é fantástica a capacidade que a água tem de seguir sempre em frente, driblando os obstáculos, entrando por pequeníssimos orifícios pra continuar fluindo e cumprindo o seu papel de veículo da Vida! Sem ela, apenas o deserto e a morte...
    É um exemplo de como devemos caminhar. Se pedras aparecem no percurso onde gostaríamos de passar, podemos criar outro, mesmo que seja apenas provisório. O importante é não estagnarmos, pois água parada adoece e é fonte de muitos males.
    Como a água, necessitamos fluir, levando a nossa mensagem, a essência que somos, pois para isto encarnamos. É preciso não desanimar diante dos problemas - que até podem ser muito sérios... Quem sabe não há uma réstia de luz por onde possamos seguir em frente?
    Nos momentos atuais de escuridão, podemos aprender com a água a buscar alternativas. Elas aparecem quando pedimos orientação à Fonte, ao Amor que nos criou e que vela por nós, incessantemente. Basta não desanimarmos.
    A água, como o verdadeiro amor -aquele que nada espera em troca pra se expressar- é responsável pela vida. Momentos tristes todos já vivemos. Encruzilhadas surgem pela frente, quando precisamos decidir que caminho tomar. Importa orar e jamais desanimar!
    Mansamente, o filete de água pura que brota de uma nascente, vai abrindo caminho, muitas vezes sem ser notado. Com o passar do tempo, vai engrossando e se tornando um rio caudaloso e continua sua viagem, sempre em busca do grande Mar. Nossas almas percorrem a mesma trajetória e precisam, também, apesar de tudo e em qualquer circunstância, seguir em frente, sabendo que estão protegidas pelo Amor Maior, criador e mantenedor da Vida!
    Muitos pressagiam momentos ainda mais difíceis para todos nós. Que o exemplo da água, que a sua determinação de seguir adiante sempre, confiando na Vida, nunca deixe de ser lembrado. Está vencido todo aquele que de antemão já desistiu da luta. O cansaço é natural, após uma luta difícil, mas a desistência é a morte em vida, a pior alternativa para seres como nós, que sabemos estar aqui para crescer e aprender a amar.
    Um terreno desértico, com a presença da água, torna-se fértil e como num milagre, enche-se de vida das formas as mais variadas. O Amor que nos assiste pode transformar o aparente deserto de nossa alma, se apenas nos abrirmos para recebê-Lo!
    Vamos pedir ao Pai que nos ensine a amar, pois amando estaremos fortalecendo todos aqueles que encontrarmos em nossos caminhos, como a água faz com os terrenos por onde desliza suavemente...
    Nada há de vencer o Amor, pois Ele é a Vida Verdadeira. Somos este amor... Mas precisamos tomar definitivamente posse desta nossa herança, pois não há mais tempo para esperas. Os erros já nos ensinaram, em diversas ocasiões diferentes, em tempos diversos, que o Amor vence sempre. Custe o que custar, vamos em frente!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ALINHAMENTOS PLANETÁRIOS SÃO SINAIS ESPECIAIS DO CÉU?


:: Graziella Marraccini ::
Tem circulado na internet uma notícia sobre um alinhamento planetário que acontecerá na noite entre o dia 03 e 04 de dezembro próximo, e isso levou meu amigo Sergio do STUM a me enviar um e-mail, pedindo-me que refletisse sobre esse fato e escrevesse um artigo. Confesso que, antes de escrever um artigo sobre um assunto determinado, eu preciso me sentir muito segura e isso me levou a estudar e refletir sobre esse assunto durante alguns dias. Uma linda foto que me foi enviada e que anuncia este alinhamento como um fato que acontece somente a cada 2.737 anos, mostra três pontos luminosos (que se parecem com estrelas) alinhadas exatamente sobre as três pirâmides do Egito. Essa foto é claramente uma montagem, pois o fato descrito ainda não aconteceu e 2.737 anos atrás não existiam câmeras fotográficas. Mas vamos às minhas observações astrológicas...
    Procurei nos programas de cálculos astrológicos que eu possuo se eu podia encontrar esse alinhamento. Cheguei a uma conclusão: sim, o alinhamento vai acontecer, mas não se trata realmente de um alinhamento. Vou tentar explicar esse fato, desmitificando o lado esotérico, mas confirmando o fato o astrológico. Muito se fala do anúncio que o Calendário Maia se encerra em 21 de dezembro de 2012. Em realidade, neste dia, o Sol ingressa no signo de Capricórnio, dando início ao Solstício de Inverno no hemisfério Norte e no de Verão no Hemisfério Sul, e esse é um fato que acontece todos os anos. Por esta razão, perscrutei o céu procurando outros indícios do anunciado "Fim do Mundo"! Afinal, os alinhamentos planetários são bastante comuns e nem sempre eles anunciam coisas terríveis. Por exemplo, os astrólogos afirmam que até mesmo o anúncio do nascimento do Messias, que é atribuído a um cometa, era na realidade o alinhamento de Júpiter e Saturno que aconteceu quatro anos antes do ano do nascimento do Cristo. Além disso, quando falamos de alinhamento planetário em astrologia, consideramos que devem existir alguns planetas (pelo menos três) que se encontram no mesmo signo e no mesmo grau no céu e sempre com a visão trópica, ou seja a partir do observador situado na Terra. Este não é o caso para o evento do dia 03 de dezembro, pois os planetas alinhados não se encontram no mesmo grau de Escorpião.
    De fato, exatamente na noite entre o dia 03 e 04 de dezembro de 2012, encontramos três planetas no signo de Escorpião: Mercúrio a 22° de Escorpião; Vênus a 15° de Escorpião e Saturno a 7° de Escorpião, ou seja, cada um deles se encontrará a aproximadamente 7° de distância um do outro, quase como se eles estivessem 'de mãos dadas', um ao lado do outro! Portanto, a partir do observador da Terra realmente eles parecerão alinhados, lado a lado. Mas existe outro fator interessante: Mercúrio estará a 16° de declinação Sul, Vênus a 15° de declinação Sul e Saturno a 11° de declinação Sul e Netuno também estará a 11° de declinação Sul. Este, sim, pode ser considerado um alinhamento, apesar de Netuno não aparecer na primeira configuração por se encontrar no signo de Peixes, sem aspectos com os outros três e sendo ele invisível a olho nu, não poderíamos enxergá-lo nem se quiséssemos. Mas o que é declinação?
    Imaginemos o Equador celeste como uma projeção do Equador terrestre sobre a abóbada celeste, onde os antigos imaginavam que fossem 'coladas' todas as estrelas e planetas. A declinação indica em que grau (ou altura) se encontram os planetas em relação a esse Equador Celeste. Se considerarmos que o Equador Terrestre passa bem abaixo de Gizá, onde se encontram as pirâmides, e acrescentarmos os 15°, chegaremos aproximadamente onde se encontram as pirâmides. E elevando os olhos acima das pirâmides poderíamos, então, enxergar esses três planetas alinhados. E espero que os astrólogos de plantão não me critiquem muito, pois é possível que esta explicação não seja muito astronômica. O fato pode ter uma interpretação esotérica? Pode ser que sim.
    Porém, há um fato que me intriga. Ao levantar o mapa do dia 03 de dezembro, para um horário onde as estrelas seriam visíveis e para a cidade de Gizá, (calculei quase à meia-noite) a Lua estaria se elevando no horizonte Leste, mas os três planetas em questão não seriam visíveis, pois estariam abaixo da linha do horizonte, e somente Júpiter estaria elevado, bem no meio do céu, em Gêmeos. Então, levantei o mapa para o dia 04 de dezembro pouco antes do nascer do Sol, ou seja, por volta das 06h00 da manhã. Deste jeito, o signo Ascendente estaria em Sagitário, signo onde se encontra o Sol, e numa declinação a 20° Sul. Deste jeito, os três planetas, Mercúrio, Vênus e Saturno estariam se levantando no horizonte, poucos graus acima e neste caso poderiam ser vistos hipoteticamente sobre as pirâmides de Gizá. Certamente, o espetáculo será deslumbrante! Mas esse seria um recado do céu? Qual?
     Mercúrio, o planeta da comunicação, alinha-se a Vênus, o planeta do Amor e a Saturno, o Senhor do Carma, todos no signo de Escorpião, que corresponde à Casa VIII do zodíaco, ou seja, à casa da Morte, do Sexo, do Poder, mas também do Espírito, da Transformação e da Transmutação, e acima de tudo do Renascimento! O Céu nos comunica que é chegado o tempo de mudarmos nossa postura para que, em uníssono, vibrarmos os mantras que irão promover uma mudança de frequência em nosso planeta, pois somente o Amor pode ajudar a humanidade neste momento de evolução carmática!
    Podemos concluir que é este o sinal que o céu nos envia? Como astróloga e habituada a interpretar os hieróglifos do céu, não posso afirmar com certeza, somente fazer conjecturas, reflexões, considerações. O que eu percebo claramente é que nosso planeta está mudando de vibração e que essa mudança promoverá uma mutação em cada átomo ou partícula que compõe o nosso corpo físico. Se desejarmos ser proativos e, portanto, começar a agir, no lugar de sermos somente observadores e interpretes dos fenômenos celestes, podemos começar a nos alinhar com a Consciência Crística, pois, como o Cristo nos ensina em suas Cartas, essa é a única forma de expandirmos nosso espírito em união com a Mente de Deus. Com Ele podemos criar uma Nova Realidade para o planeta Terra. Sim, podemos! Meditemos todos os dias, alguns minutos, como nos ensinam as Cartas de Cristo que o Sergio comentou com tanto carinho nos Boletins do STUM. Somente assim, os recados do céu não serão somente fenômenos astronômicos! A humanidade está despertando nesta Era de Aquário que mostra sua Luz e levanta o véu para nos libertar da ignorância e da escravidão deste mundo materialista.
Desejo a todos uma semana cheia de Luz! Fiquem alinhados com o Pai/Mãe/Consciência Divina que é Puro AMOR!

domingo, 16 de setembro de 2012

AJUSTE A SUA SINTONIA INTERDIMENSIONAL!


por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br
Muitos passam pela vida cumprindo normas, formalismos e obedecendo sem questionar, tudo que emana de um estado de coisas chamado "sistema". Outros terminam os seus dias no mundo do crime sem indagar se a experiência foi ou não válida. Outros, ainda, sucumbem na sintonia do remorso, da mágoa, da perda ou do ódio.

O estágio evolutivo de cada espírito reencarnado, somado à sintese de seu atual livre-arbítrio, determinam o nível de sua sintonia interdimensional, ou seja, a harmonia ou a desarmonia estabelecida entre as percepções sensoriais relacionadas à dimensão física, e as percepções suprasensoriais associadas à sua natureza espiritual.

O apego excessivo a valores materialistas, torna fraco ou inexistente o fluxo energético que nos liga à transcendência e densa a energia que nos conecta à realidade física. Enquanto que o desapego consciente aos excessos da materialidade, intensifica o fluxo transcendental e gera uma sutil energia que nos liga à realidade espiritual.

O equilíbrio destas potencialidades, que representa a aceitação de ambas como energias inerentes à natureza humana, é o caminho que leva o indivíduo inteligente a conhecer-se melhor e a compreender os significados da vida.

Os processos obsessivos, geradores de patologias pelo organismo físico, são resultantes do desequilíbrio energético que desvincula o indivíduo da relação com a sua interdimensionalidade. Porém, nunca é tarde para que despertemos da inércia de nossas energias interiores e visualizemos o que é necessário para ativar o processo de interconexão.

Muitos indivíduos, perdidos no labirinto da inconsciência, não percebem que a saída está na luz de sua próprias consciências. Perambulam pelos tortuosos caminhos da existência, sem encontrar o lenitivo para as dores da alma. Acabam enfermos, desesperançosos e fixados na sintonia do sofrimento. Outros, despertos, percebem as origens de seus fracassos e ativam a energia interior responsável pelo ajuste de sua sintonia interdimensional.

Na vida, nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de acontecer. Somos a consequência viva daquilo que fizemos ou deixamos de fazer em prol do bem. A energia que geramos é aquela que destrói ou constrói realidades que são compatíveis com o nosso momento vital. Somos agentes passivos ou ativos de nosso próprio destino, cuja realidade, repleta de caminhos sombrios ou iluminados, depende do senso de orientação interdimensional apurado durante as sucessivas vivências.

O processo que move os acontecimentos da vida inteligente não cessa de fluir. É o indivíduo, que com as suas fixações psíquico-espirituais, paralisa por tempo indeterminado ou torna lento o seu mecanismo, a ponto de sabotar o seu funcionamento ou até mesmo desligar o aparelho vital.

A vida proporciona aprendizados, mas a cegueira existencial impede que as suas lições signifiquem apropriação de conhecimento, porque é mais fácil desempenharmos papéis de vítimas no palco da vida, do que assimilarmos que o êxito é daqueles que lutam e superam obstáculos que a vida costuma oferecer a quem desperta para uma nova percepção de si mesmo inserido em um contexto de relações interdimensionais.

Neste sentido, despertar para as realidades paralelas que nos envolvem, sem perder o discernimento do que é físico, material, e o que é extrafísico, imaterial, é poder visualizar com os "olhos de ver e ouvidos de ouvir" o seu próprio processo vital repleto de experiências, aprendizados e significados. É adquirir um olhar que transcende os limites da matéria, sem perder o foco nas responsabilidades que nos ligam à realidade física.

No entanto, na maioria dos casos, sem uma intervenção que facilite o despertar de consciência para os significados da vida, dificilmente conseguiremos processar conscientemente a libertação da densa energia que nos aprisiona a sentimentos negativos sintonizados no passado.

Paradigma individual que precisa ser alterado para que possamos sentir a "brisa" da liberdade incondicional que toca a alma em sintonia com o corpo físico. Leveza que conseguimos com muito empenho na solução de nossos conflitos íntimos.

Portanto, ajustar a sintonia interdimensional, é manter-se em equilíbrio psíquico-espiritual onde as potencialidades interagem em harmonia. É visualizar do "alto" de um conhecimento adquirido com muita luta interior, o quanto éramos condicionados por um modelo comportamental construído durante as múltiplas vivências do espírito imortal.

sábado, 8 de setembro de 2012

RECADO DOS IRMÃOS DA NATUREZA

:: Wagner Borges ::
Eis aqui um recado dos espíritos da natureza para aquelas pessoas tristes por causa de um fracasso amoroso:

1. ESPÍRITO DO FOGO:
"Por que os ecos do passado ainda te atormentam?
Não percebeste a passagem do irmão Tempo em tua vida?
Acende o fogo do discernimento em tua alma e queima os detritos de tuas antigas paixões. Elas são apenas sombras de experiências anteriores".

2. ESPÍRITO DA ÁGUA:
"Queres lavar a dor de tua alma?
Não compreendo teu sofrimento.
O que passou, passou, não volta mais.
Usa a água da maturidade e lava as feridas emocionais".

3. ESPÍRITO DA TERRA:
"Tua tristeza me aborrece!
Gosto de coisas firmes, bem estabelecidas.
Porém, tu pareces mais um creme de emoções mal-resolvidas.
Onde está tua consistência?
E tudo isso só por causa de um fracasso amoroso?
Ora, meu amigo(a), o passado já era!
Remoer o que já foi é perda de tempo.
Assume o comando do teu coração e toca a vida".

4. ESPÍRITO DO VENTO:
"Por minha ação natural, sou só movimento.
Quando chego, nada fica parado.
Acho estranho tu quereres ficar parado lá atrás, quando a Natureza quer levar-te à frente, sempre deslizando pela caminhada evolutiva.
Se não quiseres seguir, posso providenciar um furacão em tua vida e forçar-te mudança providencial".

5. ESPÍRITO DA ENERGIA:
"Espanta-me ver um ser humano, supostamente inteligente, preso ao passado.
Nem álcool, droga, cigarro ou terapia resolverá teu caso.
Por isso, convoquei o irmão Tempo.
Daqui a pouco ele virá ter contigo.
Ele solucionará teu problema, pois o que a Natureza não faz, o tempo acerta!"

(Texto extraído do livro "Falando de Espiritualidade" - Editora Pensamento.)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

MOMENTO DE REFLEXÃO

Onde você quer chegar? 
por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
Na semana passada, recebi uma orientação espiritual que deveríamos fazer, nos grupos, muitos exercícios para o perdão porque nossa humanidade está presa aos desafetos, e o sofrimento causado por esta falta de amor tem mantido a energia planetária pesada. Acho que você concorda que somos nós que criamos, poluímos e amamos o mundo à nossa volta. Como os Mestres ensinam, não somos vítimas do destino, nem mesmo dos nossos romances mal-sucedidos.
Claro que não controlamos as escolhas e atitudes das pessoas, mas podemos escolher como reagir ao que recebemos.
Algo me fez pensar ainda mais na importância das nossas reações, no dia em que trabalhávamos o perdão em Alpha Lux, quando atendi uma pessoa que tinha sofrido uma agressão física. Uma moça linda, inteligente, que tinha apanhado do namorado! Pois é, um absurdo, mas um absurdo real, bem próximo de mim.
Parecia que os mentores queriam me dar argumentos reais sobre a importância da não violência. E foi triste perceber tantos talentos naquela pessoa sem rumo. Ela era forte, racional e guerreira, mas todos esses atributos não estavam trazendo vitorias e, sim, desafios constantes. Conversamos sobre sua conduta, nesta e em outras vidas, sempre se defendendo, e ao mesmo tempo se sentindo vítima, querendo ser protegida, compreendida e amada. Fácil de encontrar identificação. Não é?
Quantos de nós buscam o amor, o entendimento e aceitação?
Mas mesmo querendo ser entendidos, precisamos observar quais as nossas intenções quando começamos uma discussão ou uma briga. Antes de bater boca, precisamos ter muito claro na mente qual nosso objetivo, porque percebo que muita gente se perde brigando. Alguns relembram o passado e dão um peso enorme a uma situação boba do presente quando fazem esse somatório. Outros descontam no parceiro desgastes em outras áreas da vida. Outros ainda querem apenas se defender, não escutam o outro, não se abrem, não param de falar porque querem ter a resposta final. E no final de tudo isso, o que sobra são confusões, mágoas, raiva e mais briga. Ninguém vence, ninguém pede perdão, ninguém é acolhido. Depois vem o arrependimento, a dor, a separação. Então por que continuarmos agindo assim?

Acho que no exercício do perdão precisamos nos silenciar mais, ouvir mais, julgar menos, e nos colocar no lugar do outro e ao mesmo tempo saber nos amar esperando menos das pessoas.
Menos expectativas, menos frustrações. Todos nós podemos ter uma conduta mais madura e inteligente. Pois muitos comportamentos são viciosos, mas podemos mudar.

Se você não tiver bem claro em sua mente onde quer chegar numa conversa, nem comece, pois a chance de dar errado é enorme. Guarde silêncio enquanto pensa, enquanto decide como agir. Observe o outro, pense o que move você nessa relação. Pode ser que você perceba que antes de perdoar do fundo da alma, precisará se afastar, pois ficar longe, sair da provocação ajuda a trazer clareza para analisar os fatos. Antes do perdão vem um mergulho interno, uma força de amor por si mesmo que é imprescindível para olhar o mundo à nossa volta com mais luz e consciência.
Para você perdoar o outro, será preciso amar a si mesmo, se compreender e se bastar, pois o outro faz parte do cenário da vida onde o artista principal é você.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O FENÔMENO DA LUA AZUL


A Lua Azul



     O fenômeno é caracterizado pela ocorrência de duas luas cheias num mesmo mês. Desde dezembro de 2009 ela não ocorria. Em agosto teremos uma Lua Cheia no dia 2 e outra no dia 31. Esta ultima é que é conhecida como Lua Azul, Blue Moon em inglês. O fenômeno somente irá se repetir em julho de 2015.
      Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário lunar - que marcava o tempo usando as fases da lua - pelo solar - que introduziu o conceito do mês de trinta dias.
      A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento da consciência diante das forças sobrenaturais, reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada um tempo entre os tempos, um momento raro - e por isso, muito mais poderoso e mágico - fica mais fácil alcançar o mundo entre os mundos por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos.
      Na mitologia celta, esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas - Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin - e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as sidhe, as colinas encantadas, morada do Little People, o Povo Pequeno.
    Para agradar as fadas, os celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas - calêndulas, verbenas, violetas, prímulas e tomilho - e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a visão, abrindo a percepção psíquica, usava-se artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, sachês de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.
     É um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos. Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo. A Lua exerce incrível influência sobre nós uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e, essa influência atua no corpo emocional.
     A Lua Azul esse ano cairá numa sexta-feira reforçando o cunho de amor e de relacionamento em geral que a Lua Azul trará.
Sexta-feira é o dia regido pelo planeta Vênus, cuja divindade cultuada são as deusas e deuses do amor; Vênus é a estrela da manhã. Representa a juventude feminina com todas as suas faceirices, suas seduções e seus perigos. Reina sobre o aspecto de donzela, assim como o aspecto de mãe.
     
     Este dia possui como elementos: água e terra
  As cores recomendadas para serem trabalhadas são o verde e rosa.
  Incensos com aroma de acácia, jasmim, benjoim, pétalas de rosas, almiscar, violeta, açafrão e tulasi também são recomendados para este dia.
 As pedras ou cristais nas tonalidades verde e rosa como, esmeralda, turquesa, aventurina, água-marinha, quartzo-rosa, lápis-lazuli, âmbar, coral vermelho poderão ser utilizadas com mais energia neste dia.
  As frutas: maçã, cereja, limão, pera, figo, laranja, amêndoa e qualquer outra fruta muito doce.
  Ervas e plantas: açucena, amor-perfeito, cássia, coentro, íris, lilás, malva, manjericão, melissa, murta, visco, sabugueiro, alecrim, sândalo, gerânio, verbena, valeriana, rosa, flores e todas as ervas que se distinguem por seu perfume.
  Poderá fazer alimentos que tenha como base queijo, agrião, ervilha, leite e baunilha.
  Neste evento, vinhos, sidras, bolos redondos, frutas e queijos não podem faltar.
  Velas azuis (aspecto meditativo), prateadas (associada a Lua), douradas (prosperidade) e rosas (amor) podem ser utilizadas.

Fontes: Astronomia blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESPETACULAR SALTO QUÂNTICO

DO CARBONO AO SILÍCIO
Agora não é um passo de um estado evolutivo para outro, mas é um salto de uma dimensão para outra, por isso se denomina salto quântico, porque nas anteriores mudanças evolutivas do Ser Humano, este sempre permaneceu com o seu DNA na base do elemento carbono e agora nesta terceira dimensão vem a alteração do DNA para o elemento silício, a base do cristal de quartzo, o DNA cristal. Numa tabela periódica dos elementos químicos verão que do elemento carbono ao elemento silício existem oito passos, uma oitava mais alta, quer dizer um salto quântico. Isto acontece quando o átomo sofre uma modificação, devido a forças “externas” que o “obrigam” a mudar internamente e que, por fim, transformam-no estruturalmente, alterando a sua morfologia para outros elementos. As partículas de luz, denominadas fótons, serão as causadoras desta alteração no átomo da matéria.  
CARBONO
A ASCENSÃO VIBRACIONAL
A Ascensão é a resposta exata aos acontecimentos, situações, alterações, flutuações e estados que a Terra, o Ser Humano e tudo o que a habita estão sentindo hoje em dia.
A Ascensão não é misticismo, nem esoterismo, nem xamanismo, nem bruxaria, nem algo religioso (qualquer que seja a vossa religião), nem algo complexo, nem científico, nem histórico, e muito menos, profético, tampouco é castigo divino ou não-divino, nem sequer é algo fortuito, tampouco milagroso, nem caótico, nem experimental e, por último, não é algo que se possa deter, não é algo que se deva temer e não é algo que seja obrigatório, quando se tem o Livre Arbítrio.
A Ascensão é um ciclo cósmico, que se sucede e se representa sempre, em cada região, lugar, espaço, tempo e parte determinada do Universo. 
ASCENSÃO
Nada escapa à Ascensão, nem seres, nem criaturas, nem objetos, nem energias diversas; é um movimento cíclico em espiral ascendente, baseado em oitavas harmônicas e em sequências luminosas de energia (Luz e Amor).A Ascensão é um caminho de mudança ascendente, que passo a passo aproxima mais da Fonte Eterna de Amor, seja qual for o nome que lhe dêem, pois a Ascensão não distingue raças, sexos, credos ou religiões, status, nem idades.A Ascensão não se iniciará no ano 2012, nem no Solstício de 22 de Dezembro desse ano, dado que a Ascensão está presente, aqui e agora, na Terra, pois iniciou-se há eons no tempo atrás quando se gerou a vida no Universo. 

A Ascensão é composta de infinitos movimentos em espiral ascendente e, cada movimento, culmina o seu ciclo na sua anterior espiral, que termina o seu percurso a cada 26.000 anos aproximadamente, pelo menos a Ascensão que nos corresponde, nesta pequeníssima parte da nossa Galáxia, onde o nosso sistema solar, quase termina o seu presente movimento em espiral, através das doze constelações zodiacais, e é então quando se configura uma nova espiral evolutiva, que é a sequência da anterior, só que numa oitava superior (como as escalas musicais) de frequência vibratória mais alta, ou seja, de mais Consciência desperta nos seres e criaturas que experimentam atualmente a Vida.Não é a mesma Ascensão do que a de uma nova espiral ascendente, pois a Ascensão é a soma do total das espirais ascendentes, sendo que esta Ascensão dos quase 7.000 bilhões de seres humanos que vivemos atualmente na Terra se iniciou há milhões de anos, e a cada 26.000 anos formou-se uma nova espiral ascendente. A nova espiral ascendente, pertencente à nossa Ascensão, iniciar-se-á no ano 2012, quando todo o sistema solar no seu conjunto chegue ao fim do seu percurso anterior de 26.000 anos, e inicie um novo percurso, começando na constelação de Aquário, pois estamos saindo da constelação de Peixes (de fato, estamos viajando já entre as duas constelações), e aqui, por favor, não pensemos que estamos falando de astrologia nem em nada de ciências esotéricas, nem exotéricas, nem de misticismo ou xamanismo, estamos somente falando de ciclos cósmicos, e um ciclo é uma volta através de algo, e se lhe somarmos a palavra Ascensão, converte-se então num ciclo ascendente, que formará uma nova espiral, “para cima”, só isso, e se o seu movimento é “para cima”, então por isso adota-se uma espiral, pois é um círculo que regressa à sua origem, mas mais “acima” do que onde começou, e isso é o que se denomina Oitava Superior. 
Há 200.000 anos mais ou menos, existiam aqui Neandertais,   
noutra espiral evolutiva, evoluíram para a raça dos Cro-Magnon,
posteriormente, há poucos milhares de anos, o Homo Sapiens, e
depois, muito rapidamente, evoluiremos para Homo Sapiens Cósmico.
Então, por que tanto interesse por esta nova espiral evolutiva que se aproxima? Simplesmente porque cada vez, são mais curtos os tempos em que o Ser Humano evolui de um estágio para outro, e sempre melhoram em grande escala todos os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, cada vez que este salto quântico se realiza.  
FÓTONS-ONDAS DE LUZ
As partículas de Luz, denominadas fótons, afetam o átomo da matéria de terceira Dimensão, “movendo-a” para uma Dimensão mais sutil e de frequências maiores, onde encontram a sua ressonância.  
ÁTOMO
Por isso, a morfologia do ser humano mutará para o elemento silício, base do cristal, que é um elemento altamente inteligente, com a certeza que estamos dando um salto quântico de elevação de frequência, numa Espiral Fibonacci, que é a base da genética do Ser Humano composta por estruturas cristalinas. 
SILÍCIO NA SUA FORMA MAIS COMUM - GRAFITE
Salto, onde a mutação do ADN, passa da 3ª Dimensão senão à 4ª, mas à quinta, sendo então um salto da terceira à quinta Dimensão. Por último, na filosofia mística, a palavra Cristo, significa um altíssimo nível espiritual, um Ser Crístico é um nível que se encontra além do nível fraternal, e chama a atenção que o ADN mutará para o silício, deixando de ser carbono, e se o silício é a base do cristal, então o nível de cada átomo que adotará o novo Ser Humano, será de cristal (não confundir com o cristal comum que conhecemos), será o início para um Ser Crístico, ou seja, que alcançará o nível "Cristo" que nos espera na escadaria da Ascensão para perfeição. 
ASCENSIONADOS
Já ninguém duvida de que nós estamos aproximando de um momento inexorável da nossa história como espécie. Nem os céticos podem negar que algo está acontecendo a nível planetário, algo que vai além dos conflitos sociais e ecológicos, ou da transformação do paradigma científico.Para os que vivem esta realidade como uma experiência energética de expansão e conexão, os tempos têm-se acelerado. Crescimentos abruptos, ruptura de vínculos, desaparecimento de doenças sem existir tratamento, percepções acrescentadas, sincronicidades sem limite. Parece que estamos vivendo num parque de diversões monumental, onde de repente se ativaram todos os efeitos especiais, enquanto nós testamos todos os jogos de uma vez. Por vezes é divertido, às vezes é chocante, mas continuamos encontrando um propósito a cada experiência, sentindo cada momento como se fosse o último.Alguns encontraram a sua própria bússola para se manterem no eixo. Outros, recentemente, estão se apercebendo de que necessitam de uma, antes que a realidade termine desmoronando-se sobre as suas cabeças.  
EVOLUÇÃO ESPIRITUAL - CONEXÃO COM O DIVINO
Hoje, quero sugerir-lhes doze passos para o advento de 2012: 

MEDITAÇÃO DIÁRIA. Ontem era recomendável, hoje é imprescindível. A meditação diária é o combustível do nosso corpo e da nossa alma para percorrer este tempo. Façam-no de maneira simples, em três fases: respiração consciente, relaxamento corporal, chegada de Luz. Quanto mais simples, mais fácil será incorporá-la como hábito.
INTENÇÃO CLARA. Não podemos continuar vivendo cada dia como quem sobe em um avião e diz ao piloto: "leve-me para onde quiser". Necessitamos de um propósito continuado sem interrupção. 
REGISTRO DE SONHOS. Os nossos sonhos estão-nos guiando na direção da nossa evolução. Sempre o fizeram, mas agora é necessário que prestemos muito mais atenção ao que significam. Pratiquem a memória do sonho, tratem de recordar ainda que não o entendam, dividam-no com outros interessados no mesmo.   
DESAPEGO RADICAL. Alguns Seres passaram por experiências duras no plano sentimental, mas tudo isso foi para um propósito, para centrar e equilibrar energias e com isso discernir se a pessoa que os acompanhava tinha o mesmo propósito de evoluir. Avaliar que acontecimento do passado afetou a nossa maneira de sentir e de vibrar. Não ficar estancado nesse acontecimento, transformá-lo. O propósito é simples... Concluir para fechar todas as pontas soltas dessa situação, portanto, tirar disso todas as experiências que tiveram para nos separarmos e terminar de uma vez por todas com o que nos impede o nosso crescimento, avaliar o que realmente nos enche completamente. Despeçam-se verdadeiramente do que não é útil. Descubram que recebem em troca uma energia extraordinária, mantenham-se unidos com os seres que vibram na mesma frequência para expandir essa Luz de cura da mente de todos os outros seres. Não importa a experiência que se teve, o importante é o reconhecimento no Agora do que é realmente valioso para o nosso crescimento interior e tomar a decisão se o nosso parceiro(a) é um obstáculo a isso, se é, de simplesmente deixar ir "Terá a sua própria experiência”, se pelo contrário, é um Ser que deseja mudar/continuar crescendo, será uma grande ajuda para a evolução como um casal. 
REDES SOCIAIS. Reúnam-se, somente, com aqueles que dividem esta filosofia de vida. A mudança vos encontrará reunidos. Participem em práticas de ativação da consciência, mantenham-se bem informados através de sites na internet ou de pessoas que vibrem na mesma ressonância e que tenham os mesmos objetivos. Não percam tempo com ilusões inúteis e fúteis. Dispensem a vaidade. Despertem a consciência o quanto antes. Assistam a seminários e conferências e troquem informações. Façam a gestão das vossas próprias redes de grupos reais ou virtuais.  
COMUNHÃO COM A TERRA. A Mãe Terra está evoluindo juntamente conosco. De fato, ela é a iniciadora deste movimento e a razão principal de estarmos girando para um destino superior. É a nave que nos leva através do cosmos. Reverenciamo-na de maneira mais simples e universal: dando Amor a ela e às suas criaturas.  
TEMPO NA NATUREZA. Apanhem sol, ainda que seja na varanda uns minutos durante a manhã, tomem contato com a energia natural em todas as oportunidades que tenham. Caminhem, observem os sinais do vento, as nuvens. Carreguem-se de vitalidade e pureza. 
ARTE. Expressem-se criativamente, mesmo quando sintam que não têm capacidade artística. A arte é uma qualidade inerente à espécie, só que nos condicionaram a aceitarmos somente certas formas criativas. Permitam que a alma fale no seu próprio código, que é o da arte. 
SEGUREM-SE AOS SEUS SONHOS. Cada alma tem um sonho, é esse o seu Norte. Encontrem o que vos torna felizes e sigam o seu rastro. Abandonem definitivamente todos aqueles preconceitos e crenças limitantes que vos dizem o que “é possível” e o que não é. Quando chegarmos ao momento que nos espera como espécie, não nos servirá de nada ter feito as coisas segundo o que “se esperava de nós”. Encontrem o vosso propósito existencial.  
LIMPEZA KÁRMICA. Os nossos campos de energia estão cheios de resíduos que já não são funcionais para o nosso crescimento. Noutras épocas, talvez nos tivesse levado anos a compreender e a transmutar esses restos de experiências kármicas. Hoje, a aceleração e as alterações no nosso ADN fazem arrebentar as cristalizações antigas. Limpem o que fica delas com o trabalho dos chakras, cura com sons, desintoxicação do organismo com jejum ou dieta sã, trabalho com a energia.  
DESCANSO. Toda esta evolução produz em nós um inusitado cansaço. A matéria está mais lenta na hora de ajustar a sua dinâmica à da consciência. Protejam-se descansando o suficiente, e mais. Se puderem, façam uma sesta, ou sempre que possam, não importa o momento do dia. Se não podem, substituam qualquer “compromisso” por tempo para vós, relaxamento e silêncio reparador. CUIDAR DO CÉREBRO. 
PEDIR ASSISTÊNCIA SUPERIOR. Estamos sendo acompanhados por entidades espirituais de diferentes cores e frequências, mas com o mesmo grande projeto: ser testemunhas do maravilhoso momento em que uma espécie transita de uma Dimensão para outra. Até certo ponto, podem ajudar-nos com conexões amorosas, estímulo e inspiração.  
                                                                  MUITA PAZ!