Reiki é uma palavra japonesa, muito associada a um sistema de cura pela imposição das mãos, uma técnica simples, eficaz e extremante poderosa de equilibrar as energias vitais. As energias do corpo físico são harmonizadas através do fluxo da energia cósmica pura, direcionado por uma pessoa conscientemente sintonizada com a energia universal.
Tudo em nosso universo é energia, que vibra em diferentes freqüências, dimensões e estado de manifestação. Esta energia cósmica universal pode se manifestar como eletricidade, calor, luz, som e muitas outras formas. Essa fonte universal de energia atua simultaneamente em múltiplas existências e dimensões, ou seja, é onipresente.No Japão a energia universal é associada a palavra Rei. Esta energia cósmica universal que é a essência do universo, na índia é chamada de prana, na China de Chi, e aqui no blog Amor Cristalino costumo me referir como CRISTO, ou AMOR.
A Conscienciologia define a energia imanente do universo como, primária, vibratória, essencial, multiforme, impessoal, difusa e dispersa em todos os objetos e realidades do Universo, de modo onipotente, ainda indomada pela consciência humana, e demasiadamente sutil para ser descoberta pelos atuais instrumentos tecnológicos. Através desta definição, entendemos que existe uma energia tão poderosa, e ao mesmo tempo tão sutil que é ainda indomada pelas atuais tecnologias, mas que pode ser percebida e vivenciada pela consciência humana.
Ki é a palavra japonesa que descreve a energia vital. Esta energia é uma vibração mais densa da energia universal e possibilita a vida biológica. Analisando o ponto de vista do paradigma consciencial, esta energia vital recebe o nome de energia consciencial, que é a energia que alimenta nossos veículos individuais de manifestação da consciência. A energia universal é direcionada para nós seres humanos através desta energia vital, e desta forma nutrimos nossos corpos físico, energético, emocional e mental. Portanto, o Reiki é uma reconexão entre o fluxo da energia cósmica e nossa energia vital individual. Esta re-conexão permite a autocura, e também a transmissão desta energia para fins curativos e evolutivos, em humanos, animais e plantas.
O Reiki é em realidade a transmissão do AMOR através das mãos. Todo aquele que é “sintonizado” com a energia do Reiki, aprende aos poucos como permitir que esse amor universal vá fluindo em seu corpo na integralidade. O amor é o verdadeiro Rei, e direcionando o fluxo de amor podemos equilibrar todos nossos veículos de manifestação da consciência, realizando uma limpeza e purificação de todos nossos nadis, os canais sutis que transmitem a energia cósmica para nós.
“As Mãos de Luz” do praticante de Reiki, são chaves especiais para cura e evolução. |
Esta técnica é tão antiga quanto a história da humanidade. Todos os grandes mestres espirituais demonstraram o poder da cura através da imposição das mãos. Além da cura, estes mestres irradiavam a compaixão, o perdão e especialmente a transmutação. Aquele que se torna um CRISTO, como foram Buda, Jesus, Krishna, Maomé, São Francisco de Assis, Yogananda, é um SER totalmente uno com o AMOR, e se torna o próprio Reiki em si. Essa é verdadeira busca pela perfeição da manifestação, a iluminação, a yoga, a religião, no sentido de manifestar esta reconexão com nossa fonte criadora. A história recente do Reiki têm seu início no século XIX através de Mikao Usui, um sacerdote cristão e catedrático da Universidade de Kyoto, que “redescobriu” a técnica de cura utilizada pelos grandes mestres espirituais. Os alunos de Mikao lhe inquiriam constantemente sobre a origem do poder de cura de Jesus, sobre sua metodologia e se havia alguma maneira de aprender o sagrado dom.Este foi o início da jornada espiritual que levaria Usui a encontrar o Reiki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário