Os Mestres recomendam que os discípulos considerem os dias dos três Grandes Festivais (Páscoa, Wesak e Asala) como dias Santos e Feriados, consagrando seus veículos à recepção das Gloriosas Energias que banham o Planeta nessas datas. Também nos sugerem que utilizemos os dois dias anteriores (preparação) e os dois posteriores (irradiação), para fazermos contatos, através de meditações especiais, com o Plano Superior.
Asala, assim como Wesak, é uma data móvel, em 2012 será no dia 04 de junho, é o Festival da Ascensão da Humanidade.
No festival de Asala é celebrada a transmutação dos bloqueios, dos problemas e dos limites que não condizem com o novo momento que estamos vivendo.
O Festival de Asala também é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Jesus, o Cristo, propagou e do qual Ele é a expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.
As Forças de Reconstrução - dos raios 1º e 7º - estão plenamente ativas durante este Festival. Estão diretamente relacionadas com o aspecto VONTADE DA DIVINDADE, e não são, ainda, plenamente assimiladas e compreendidas pelos homens, necessitando que os mais avançados dentre a humanidade as decodifiquem, assimilem e as expandam.
Sua outorga e sua atuação depende, quase que exclusivamente, dos CANAIS GRUPAIS; portanto estão mais relacionadas às nações e organizações espirituais do que a indivíduos ainda despreparados para focalizá-la. Ainda não são insuficientes os que estão prontos para fazer essa absorção e distribuição individualmente, pois isto requer corpos preparados e em níveis de disciplina e purificação.
Contudo, qualquer cota que for assimilada pelo canal grupal será a cota correspondente à pureza do propósito de seu uso ou aplicação impessoal, objetivando-se o bem comum de todos os povos.
Asala é uma festa de grande invocação e apelo e expressa uma aspiração básica relacionada com o companheirismo, a unidade material e espiritual, e representa o efeito do trabalho de Buda e do Cristo sobre a consciência humana.
Quanto mais a humanidade assimilar e cooperar decisivamente na manifestação da Vontade Divina, que é a Vontade para o bem, Vontade para a beleza e a harmonia, Vontade para a síntese e a unificação e, finalmente, Vontade de servir, mais essas energias construtivas e sintetizadoras deverão produzir a transformação da Teoria da Unidade em experiência prática - como perfeitas relações entre as nações, que expressarão a Luz, o Amor e conhecimento de Deus.
UM MUNDO NOVO
O novo mundo está surgindo como fruto da reconstrução planetária - fazendo uso das Forças da Restauração, da Reconstrução e da Iluminação - e expressará a luz, o amor e o conhecimento de Deus, numa revelação crescente, que trará sete grandes resultados, e onde subjaz a natureza do aspecto Vontade da Divindade, como parte do Propósito dirigido do Senhor do Mundo:
1. O poder será entregue aos discípulos mundiais e aos iniciados que se encontram entre os homens, para que possam dirigir, eficiente e inteligentemente, o processo de reconstrução. Eles realizarão a reestruturação e a reedificação do Novo Mundo, a Nova Atlântida, de Sir Francis Bacon. Uma utopia a ser concretizada no físico pela "atividade irradiante" do sétimo Raio e pelos pontos focais da Vontade Divina.
3. A vontade de agir conduzirá as pessoas inteligentes do mundo a iniciarem as atividades que assentarão as bases de um mundo novo, renovado, transformado, harmonizado e mais feliz. Essas bases já estão em ação, através dos grupos e movimentos acima citados.
4. A vontade de colaborar crescerá incessantemente. Os homens desejarão e exigirão o estabelecimento de corretas relações humanas como uma forma natural de vida.
5. A vontade de amar e de pensar em forma correta e criadora converter-se-á na característica sobressalente das massas e será desenvolvida nos servidores por meio do trabalho criativo. O conhecimento é o primeiro passo para a sabedoria, e é este conhecimento que já vem sendo disseminado e semeado para o mundo, como novos ensinamentos reveladores. Porque os primeiros passos estão em andamento, através dos discípulos mundiais de Shamballa, que retiram da inércia os homens de Boa Vontade e lhes infundem a vontade de amar, agir e pensar em termos grupais.
6. A vontade de persistir chegará a ser uma característica humana, que há de sublimar o instinto básico de auto-conservação. Isto conduzirá os homens a crerem, persistentemente, nos ideais apresentados pela Hierarquia, e a crerem na imortalidade do Eu Real existente em todos os seres, e no testemunho da existência de Grandes Seres, quando no processo de exteriorização das Hierarquias.
7. A vontade de organizar ampliará o processo de reconstrução, que será produzido pela direta inspiração mental (da Mente Crística) e da Hierarquia de Luz. Dizem os Mestres que o meio usado será o poder da vontade para o bem, manifestado pelo novo grupo de servidores do mundo, e a resposta da boa vontade por parte da humanidade.
Dessa forma, e como é passível de ser observado, nestes resultados encontra-se a natureza do aspecto Vontade, mesclando-se às energias dos Raios, permeando sua qualidades, virtudes e funções. Isto ensejará que a vontade penetre e qualifique o som e a cor da Família Humana, como parte dos propósitos subjacentes de Sanat Kumara; a Fonte que "cria um novo e melhor degrau para a humanidade", trazendo como resultado um Acorde ou Som harmônico e sintônico, para uma humanidade que assim fundamenta a Fraternidade Humana Universal.
As energias do Primeiro e Sétimos Raios, respectivamente da Vontade e Poder e da Ordem e Organização, chegam ao Centro da Humanidade mediante invocação e apelos, por ocasião do momento astrológico do Festival de Asala e durante a Recitação da Grande Invocação. Elas são liberadas pelo Cristo e pelo Avatar de Síntese, fortalecendo a vontade e promovendo a unificação e união neste ciclo em que o Reino de Deus está ativo na Terra.
Preparação para o Festival:
Algumas práticas preparatórias são recomendadas para quem for participar das Cerimônias:
Sutil: exercícios de purificação (Chama Violeta) para acelerar as vibrações e jejum de pensamentos, sentimentos e palavras de baixa vibração.
Físico: evitar carnes, fumo e álcool pelo menos 3 dias antes. No dia, alimentação o mais leve possível (frutas, saladas ou jejum de sólidos).
As sugestões do Plano Espiritual para Asala são: Acender velas nas cores branca, amarela e dourada, e rezar, em horários de quadrante, A Grande Invocação:
Do Ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus,
que flua Amor aos corações dos homens e Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
o propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
que se realize o plano de Amor e de Luz
E feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra,
hoje e por toda a Eternidade.
Amém! Amém! Amém!
Fontes: Unindo Corações e Carmen Balhestero
Nenhum comentário:
Postar um comentário